Marcha dos Prefeitos e Prefeitas

Reunião com colaboradores

Reunidos com o Presidente do COIMP os representantes da Escritório Monteiro & Monteiro Advogados Associados

COIMP prestigia a cerimônia de posse

Cerimônia de posse da prefeita Elizângela Paiva em Concórdia do Pará

Ministro Onyx Lorenzoni apresenta o Programa de Serviço Civil para prefeitos do Pará

A política visa qualificar jovens desempregados e contribuir para a recolocação no mercado de pessoas com mais de 50 anos

Webconferência

Famep e CNM convidam para um Webconferência sobre o Piso do Magistério

Reunião

Reunião Programa Serviço Civil Voluntário

O Governo do Pará, a FAMEP e as Associações e Consórcios Regionais convidam prefeitos e prefeitas para participarem da reunião sobre o Programa Serviço Civil Voluntário

Prorrogação de prazo para cobrança de tarifas ou taxas pela prestação dos serviços de resíduos sólidos urbanos

Atenção Srs. Prefeitos e Prefeitas

ANA atende pedido da CNM e prorroga prazo de envio de informações sobre a cobrança pelos serviços de resíduos sólidos

REUNIÃO COIMP

Ações de combate a COVID-19

Reunião sobre medidas preventivas e suspensão das festa de fim de ano nos municípios associados

Capacitação Técnica

Vereadores de Augusto Corrêa

Estudos e análises legislativas sobre os diversos temas

Assembleia Legislativa do Pará realizará o ALEPA Itinerante na Região do Rio Caetés

Iniciativa onde serão apresentados temas importantes para a orientação e capacitação de gestores públicos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, servidores e de interesse da própria população

CONCLUIDA A SEMANA DE CAPACITAÇÃO/SAÚDE

SISTEMA DIGISUS GESTOR - MÓDULO PLANEJAMENTO (DGMP)

Técnicos das Secretarias municipais de saúde participam de capacitação e ficam habilitados para o preenchimento das informações, elaboração de relatórios de gestão e demais instrumentos necessários a uma gestão de qualidade.

PROCESSO SELETIVO

Funasa estabelece processo seletivo para repasse de recursos no âmbito do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos

Foi publicada nesta sexta-feira (13/8), no Diário Oficial da União (D.O.U), a Portaria Funasa nº 4.013, de 11 de agosto, que estabelece processo seletivo para repasse de recursos orçamentários e financeiros aos municípios no âmbito do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos

OFICINA DE CAPACITAÇÃO

SISTEMA DIGISUS GESTOR - MÓDULO PLANEJAMENTO (DGMP)

Srs. PREFEITOS e PREFEITAS, o COIMP em parceria com o NISPLAN-SESPA promoverá em agosto a capacitação técnica para aqueles que operam o sistema. Ao final estarão habilitados para o preenchimento das informações, elaboração de relatórios de gestão e demais instrumentos necessários a uma gestão de qualidade.

Santa Izabel do Pará seja bem vinda!

A família COIMP não para de crescer. Prefeito, obrigado pela confiança no nosso trabalho.

Selo UNICEF edição
2021-2024

Municípios já podem fazer adesão ao Selo UNICEF.

Castanhal nosso mais novo associado!

Seja bem vindo Prefeito Paulo Titan e obrigada pela credibilidade em nosso trabalho.

COIMP firma parceria com Escola de Governança do Estado

A diretora-geral da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) Sra. Evanilza Marinho e o Presidente do COIMP Sr. Marcos César assinam termo de parceria.

Encontro Regional do SINAPIR com as prefeituras da Região Metropolitana de Nordeste do Pará

SINAPIR

Entenda o que é a adesão ao SINAPIR para a promoção da Igualdade Racial

Uma homenagem do COIMP ao dia Internacional da Mulher 2021.

Contaminemos uns aos outros com Amor

O COIMP promoverá uma capacitação sobre a nova forma de financiamento fundo a fundo do Governo Federal.

Uma homenagem do COIMP ao dia Internacional da Mulher 2021.

Nota de pesar do Meritíssimo Juiz Dr. Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, conhecido pelo seu personagem Epaminondas Gustavo.

Nova Diretoria do COIMP – Biênio 2021/2023
No dia 05 de janeiro de 2021 foi realizado a eleição e posse dos conselhos Administrativo e Fiscal para o Biênio 2021/2023 do COIMP.

COIMP integra comissão de Assistência Social sobre estudos Orçamentários para o setor.

COIMP participa do planejamento da Assistência Social no Pará (2020-2023)

Prefeitos e prefeitas do COIMP conversam com governador através de videoconferência estratégias para o combate do COVID-19.

Comunicado de suspensão de visitas

Promovendo o desenvolvimento dos municípios do Pará

Promovendo o desenvolvimento dos municípios do Pará

Comunicado de suspensão de visitas

Conquista: Governo atende pleito da cnm de recompor FPM em pacote de R$ 88,2 bilhões para estados e municípios​

Hoje é o nosso dia! DIA INTERNACIONAL DA MULHER. 😍❤ As mulheres que iniciaram sua luta, buscando melhores condições de trabalho e direitos de igualdade perante a sociedade, são as…

A Presidente do Coimp – Prefeita Diana Melo em nome da sua Diretoria comunica à aquisição de um novo veículo para melhor atender às demandas de nossos associados. Uma conquista…

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep) convida gestores e servidores municipais…

A equipe do COIMP esteve presente nesta quinta-feira, 4 de julho, na reunião de gestão do governo do Estado realizada sob a organização do Núcleo de Relações com Municípios e…

O Município de Marituba representou o Estado do Pará na “10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE)”, premiação nacional que aconteceu em Brasília,.O município de Marituba ganhou na categoria…

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou com 364 votos a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 34/19) de autoria do deputado Federal, Hélio Leite referente ao Orçamento Impositivo que altera…

O Município de Odivelas (Portugal) e o Município de São Caetano de Odivelas (Brasil) assinaram um Protocolo de Geminação, no dia 8 de maio, nos Paços do Concelho de Odivelas…

No último dia (27/05/19) a Presidente do COIMP – Sra. Diana Melo, tratou com diversos prefeitos e prefeitas associados, as principais demandas ligadas aos problemas provocados com as intensas chuvas…

A Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará – FAMEP, representada pelos Sr. Francisco e Sr. Fabiano, estiveram no dia 24 de abril no COIMP, apresentando as linhas…

A equipe do COIMP esteve presente nos dias 08, 09 e 10 de abril de 2019, na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, representada Pela sua Diretoria, prefeitas…

No ano em que completa 45 anos o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, Naea, lança uma série de eventos com o objetivo de debater o desenvolvimento. O Naea cumpre um…

O COIMP esteve presente na mobilização que conquistou  R$ 2 bilhões e derrubou veto do Governo Federal ao encontro de contas da Previdência. A presidente do COIMP, Raimunda Costa Araújo,…

Foi realizado nos dias 04, 05 e 06/12/17 no Coimp, o encontro técnico com vereadores do município de Mojú, onde foram discutidos os seguintes temas relevantes para o exercício da…

A Presidente do COIMP – prefeita de Maracanã, Raimunda da Costa Araújo, juntamente com a Secretária Executiva, Nazaré Bitencourt, estiveram presente no 2º Fórum Permanente de Prefeitas…

A Presidente do COIMP, Sra. Raimunda Costa (Dica), o Vice Presidente, Sr. Murilo Guimarães e a Secretária Executiva, Sra. Nazaré Bitencourt, estiveram reunidos na última terça-feira, dia 4 de julho,…

A XX Marcha dos Prefeitos à Brasília em defesa dos municípios foi realizada de 16 a 18 de maio. Mais de 7 mil pessoas participaram  nos quatro dias de evento,…

 

No dia 15 de maio, a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará – FAMEP, juntamente com as Associações e Consórcios Paraenses, realizou no Centro de Convenções –…

 

A equipe do COIMP participou, juntamento com outras associações e consórcios, de reunião estratégica com o Secretário Heitor Pinheiro da Secretaria de Integração de Políticas Sociais, responsável pelo Pará Social,..

O conselheiro corregedor do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), Daniel Lavareda, recebeu hoje a visita da presidente do Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses (Coimp), prefeita Raimunda Araújo….

No dia 24/05/2016, em Belém, foi dado prosseguimento ao Programa de Fortalecimento da Gestão Ambiental no PARÁ. Goram entregues lanchas de pequeno porte e 100 impressoras aos gestores municipais, cujo…

O COIMP, através de seu Presidente, Raimundo Faro, parabeniza o Assessor em Planejamento, Pedro Paulo Menino, pelo título de Mestre em Gestão Pública pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos –…

O Consorcio Integrado dos Municípios Paraenses, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivos planejar, coordenar e assessorar as ações para o desenvolvimento dos municípios.

LOCALIZAÇÃO

Tv. Mauriti, 2855
CEP: 66.093-180
Bairro do Marco
Belém – Pará – Brasil

CONTATO

(91) 3276-1666
(91) 3276-1611
coimp@coimp.org.br

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Fiquem atento ao nosso horário de atendimento

 

SEGUNDA À SEXTA

De 8h às 17h